O amigo Thales Ramos, hoje, provocou minhas lembranças do Samba da Amendoeira. A simpatia desse grupo tá estampada na foto acima. Taí uma rapaziada digna de respeito...que conhece e sabe tocar samba bonito!
Em sentido horário Mingo, Phelipe, Yuri, Rafinha, Monem e André.
Os finais de domingo na Toca da Gambá eram a mola propulsora do início da semana...era a dose de felicidade pra encarar a segunda-feira e os caminhos dos dias vindouros. Se não bastasse o Amendoeira por si só, haviam os convidados que fervilhavam ainda mais a roda. Ainda hoje comento com o amigo Carneiro o dia que o saudoso Ratinho apareceu por lá..embriagados nós ficamos com a oportunidade de termos vivenciado aquele domingo a noite!
Até Marina, num desses domingos, dançou miudinho meu bem, miudinho, convocada por Juninho Thybau, que pediu minha autorização (claro).
Pois bem, a vida seguiu e o Amendoeira passou a fechar os domingos no Solar do Jambeiro (na época, perto de casa, ia a pé). Mesmo esquema: viagra pra luta nossa de cada dia.
Agradeço a essa turma a inspiração pra enfrentar as batalhas da vida!
Hoje a casa do Samba da Amendoeira é o Karicatura Botequim (estão bem abrigados), e, em vez de domingo, agora é sexta...e contam com o belo auxílio da Monica Mac...chega lá pra ver o que falei aqui!
Eu e Marquinho (meu irmão) acordávamos no outro dia (pós Amendoeira) cantando essa música aqui:
Abraços!!!!