terça-feira, 30 de junho de 2009

Tamborim Sensação

Esse ano coloquei na cabeça que iria entrar em uma oficina de percussão. Sempre admirei as baterias de escolas de samba e dos blocos. Quando as baquetas começam a "cutucar", o sangue corre mais forte, a ancestralidade dá suas caras, efervescendo o físico e o transcendental.
Ansiedade danada, pois as oficinas que procurei só iriam começar em abril, depois mudou pra maio e a inquietude não cessava.
Fui na primeira aula do Bloco do Vigário (bloco de Niterói, aonde moro). Proposta legal, mas não continuei, vi que não era bem aquilo que tava procurando.
Aí achei o que buscava (eu não sabia direito ainda o que era).
Quadra da Paraíso do Tuiutí, em frente ao campo de São Cristovão. Espírito acolhedor, gente que respira samba, que vive o seu valor. Tô falando da oficina do Tamborim Sensação!
Ricardinho é o mestre, o regente da escolinha. Sua mãe, a gente boa Jandira, cuida da burocracia.
Dois meses de TS, como a oficina é carinhosamente chamada, e já toquei em bingo da Tuiutí, fui avaliado sábado passado (com presença de jurado e tudo) e vem aí a Festa Junina!
Quem quiser conferir, passa lá em http://www.tamborimsensacao.com.br/
Abraços!!!

2 comentários:

  1. Amor...
    to com raivaaa...tinha escrito tão bonitinho...
    mas deu erro e não aceitaram meu post! hehe
    Retomando...parabéns por essa iniciativa de divulgar e falar descompromissadamente sobre nosso samba! Ele precisa ser valoizado sempre!
    Sabendo do seu amor por ele e talento com as palavras, isso aqui só tem como ser um espaço livre e interessante pra gnt te acompanhar e saber de samba!

    Estamos aee!!!

    Beijão da Maricota!

    ResponderExcluir
  2. Tu não tem jeito, né Guri? Sempre surpreendendo. Beleza!!! Assim, mesmo de longe fico sabendo de você e da alma do Rio aqui no agreste pernambucano. PARABÉNS!!!
    Do paizão

    ResponderExcluir