quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cilico

Pedi aos meu pais, nessa semana que vieram matar as saudades, para trazer o CD do Cilico. Tava sentindo falta desse disco!

Acho que foi gravado em 1995. Fazia parte, na época, de um projeto da Secretaria de Cultura de Niterói, que produzia trabalhos de músicos da cidade, através do selo Niterói Discos.

Gostei do CD desde a primeira vez que ouvi, em 95. O Cilico, junto dos amigos, cantam as composições dele. Algumas faixas, só os amigos cantam. Fraseado solto, melodia boa!

Esse CD tem a participação especial do Monarco, Velha Guarda da Portela e da Beth Carvalho. A "madrinha" canta "Icaraí". Já falei dessa música aqui no blog. É linda!
A faixa "Hermelino com H" é hilária; é um conto do falso compositor.

Relendo o encarte do disco, vi que o Cilico morou em Pilares, antes de ir pra Niterói. Provavelmente, foi lá que nasceu a amizade com o Ratinho (fiquei surpreso ao reler o encarte e constatar a amizade dos dois).

Acho que, hoje, deve ser difícil achar o CD. Uma tentiva é ir na Fundação de Arte de Niterói, que fica na Rua Presidente Pedreira, no Ingá (em frente ao bar do Edson).

O disco foi um presente da nossa amiga Lucimar Luz, que canta a faixa "Parceria". Atualmente, a Cimá mete bronca no grupo Zabatê.

Até mais, rapaziada!

2 comentários:

  1. Salve, meu primo! Parabéns pelo excelente blog! Muito interessante, passarei a acompanhar!!!
    Abraços,
    Lucas.

    ResponderExcluir
  2. Lucas "costeleta"! Vc por aqui!
    Seja bem-vindo.
    Abração!

    ResponderExcluir