domingo, 4 de abril de 2010

Baixada!


Tô muito tempo sem aparecer por aqui.

Mudei de projeto, no trabalho. Tô envolvido com realocações de famílias que moram em Bangú e estão indo para Santa Cruz. Negócio tá tomando tempo.

Mas como diz o Daniel Pereira, vamo-ki-vamu! Ih Daniel, apitou o sensor aí..rsrsrs. Aliás, meu conterrâneo também tá sumido do seu espaço aqui.

Nesse intervalo sem blogar conheci um lugar, que não podia deixar em branco por aqui. Acompanhado pelo Carneiro e pelo Paulinho conheci a AMC, Associação do Movimento de Compositores da Baixada. Em São João de Meriti. Lance muito bacana!

A Associação mantém uma Escola de Música pra comunidade, com apoio da Petrobrás.
Vi uma jovem, aluna da Escola, esculachando no sete cordas, um primor!

Pois bem, a AMC realiza, uma vez por mês, sua roda de samba, sempre com a presença de convidado especial. Nesse dia que fui tive o prazer de assistir ao mestre Wilson Moreira e o Wanderley Monteiro. Acompanhados pelos músicos oriundos da Associação da Baixada. Repito, muito interessante!! Por lá já passaram todos os bambas do Rio de Janeiro. Tá tudo registrado.

Me contaram que Luis Carlos da Vila ao ouvir a jovem do sete cordas (gostaria de relembrar seu nome) tocando disse que ela estava quebrando o domínio dos homens naquele instrumento.

Tudo acontece no quintal de uma casa, sede da Associação. E como têm força esses quintais de samba!



Vale a pena conferir!
Abraços!!

2 comentários: