segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vamos à luta!


É hora de arregaçar as mangas pra final! O plebiscito campo popular X campo privatista agora é fato!!

Dilma sai na frente; são quase 15 milhões de votos a mais que o Serra. Mas podem ter certeza que a campanha odiosa e mentirosa promovida pelos conservadores vai ser elevada a quinta potência.

Marina, com seu espólio de 20 milhões de eleitores, já disse que vai retardar qualquer apoio oficial. Abriu margem para a rodada de negociações. Foi cogitada até a substituição de Índio da Costa (o maior babaca dessas eleições) pelo Gabeira, como vice do Serra.

Aliás, como bem disse o Edu Goldenberg aqui; Brizola, em 89, finalizado o 1º turno, logo declarou seu apoio irrestrito a candidatura de esquerda do Lula. Marina deixou passar!

Falando no Briza, tô consternado ainda com o fato do Brizola Neto não ter sido reeleito pra Câmara dos Deputados. Conhecei seu trabalho nesse ano e logo passei a admirá-lo; votei e pedi votos pra ele. É ferrenho defensor do projeto popular!

E registro aqui meu descontentamento e irritação com a eleição do Sérgio Zveiter, USANDO a legenda do PDT. Aqui, em Niterói, a turma sabe do conluio entre o lobista Zveiter e o decepcionante prefeito Jorge Roberto Silveira.

Assistimos também, a nível nacional, a expressiva diminuição do poder político do DEM. As antigas oligarquias udenistas e do PFL estão sendo rechaçadas pelos brasileiros. César Maia, um dos caciques do DEM, foi um fracasso por aqui.

Destaco, no nosso RJ, as ótimas votações do Chico Alencar (federal) e do Marcelo Freixo (estadual). Apesar de não gostar do PSOL, reconheço que ambos são deputados valorosos para o Rio de Janeiro. Muito boa também a eleição do Molon (a quem pude conhecer e constatar seriedade) pra federal; foi o mais votado do PT.

Pra quem se identifica com o projeto popular, iniciado pelo Lula, é hora de intensificar a campanha! Pra quem não colocou adesivo da Dilma, é hora de colocar. É hora de sermos efusivos na defesa do projeto que acreditamos!

Abraços!!

2 comentários: