quarta-feira, 4 de maio de 2011

Quase meio/2011

É, já é maio, quase meio do ano. Tempo passa...

Marina me mandou o link pra um blog de um jornal mineiro que fala sobre o João Martins. Li, gostei, concordei.

Pra acessar, é só clicar aqui.

Me lembro quando vi o João pela primeira vez, no Samba Luzia, acompanhando o Samba do Trabalhador, eu acho.

Avistei o moleque simpático, com camisa azul do Galocantô..descendo a escada, nos cumprimentamos.

Esse relato pode estar parecendo meio boiolagem...mas tô confessando minha admiração - entendam.

________________________________________________________________________________________________

Queria falar um pouco sobre o CD Direto da Fonte. São canções autorais de Juninho Thybau, Mingo, Baiaco, Raul Dicaprio, Wagner Nascimento e Ferreira.

Rapaziada é boa...mandam bem nas composições dos sambas, recheadas de irreverência e malandragem.

E, no dia 10 do mês passado, a excelente roda da Feira da Glória recebeu esse time pra cantar as músicas do CD. Estive lá!! Foi ótimo. Segue o vídeo:


Já falei sobre a Roda na Feira aqui. Quem não conhece ainda, tá perdendo.

O vídeo foi feito pelo imperiano Luiz Fernando e está no seu blog Eu Faço Samba.
____________________________________________________________________________________________________

Falando em imperiano e lendo o Blog do Moa, na sua última postagem intitulada Lapa, em que ele cita o Ivan Milanez nos comentários, lembrei de um causo envolvendo o baluarte do Império Serrano.



Antes do carnaval, estávamos eu, Carneiro, Sueli e o Milanez no Sobrenatural (Santa Tereza), nas saideiras do Bonde do Samba (projeto organizado pelo figuraça Bandeira Brasil).

Resolvemos ir embora (já tava na hora), e, descendo Santa Tereza, chegando na Lapa, o Milanez solta - Me deixa aqui, vou ficar pela Lapa. 

E, sozinho e boêmio, ele se misturou à multidão na Mem de Sá.

Naquele momento, lembrei da autoridade de quem foi um dos precursores do movimento que hoje evindecia a Lapa - o que o Moacyr confirma no seu blog.
________________________________________________________________________________________________________

 Registrando que hoje fazem 74 anos que Noel Rosa deixou esse mundo.

Mestre das composições e da boemia!!

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário