terça-feira, 21 de junho de 2011

Dona Ivone!


No início desse mês (dia 08/06) a grande dama do samba (como dizia Candeia), Dona Ivone Lara, foi homenageada na ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio).

Dona Ivone merece muitas homenagens; é uma figura ímpar!

Às vezes eu acho que todo mundo que gosta de samba se sente meio neto dela (eu me sinto assim!). Muito orgulho deve ter o André Lara (seu neto de verdade e sambista).

Acho que Dona Ivone quando canta transmite sensações de cuidado, de carinho. Seu canto revela suas habilidades de enfermeira!

A Dama do Samba foi enfermeira até se aposentar. Trabalhou em unidades psiquiátricas e acabou se tornando amiga da grande psiquiatra Nise da Silveira (que dupla de mulheres incríveis!).

Dona Ivone é um destaque em todas as atividades que exerce!

Foi a primeira mulher a compor samba-enredo. Lá na Serrinha, no Império Serrano. Imaginem só! Aquela rapaziada da estiva, malandros como Mulequinho, Malaquias, Aniceto, e, no meio deles, Dona Ivone exibindo seu talento como compositora!

Tem que respeitar, reverenciar!

Presto aqui minha humilde reverência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário