domingo, 17 de março de 2013

Voltando...(as coisas)

Alô navegantes! Muito tempo sem passar por aqui...coisas da vida!!

Hoje tirei o CD do Ratinho pra ouvir!! A vontade de escrever voltou. O Rato era mestre na composição...craque de verdade!! Simplicidade que consegue traduzir nossos sentimentos.

Capa do CD
Simplicidade..sempre aposto nela! Para enfrentar as coisas da vida..e como tem coisa! Cada um define "a coisa" da maneira que lhe convier.

Um dos conselhos do Alcino (nome do Ratinho) é se cobrir com o Manto do Samba (faixa 3 do seu CD):

"Venha pro mundo do samba
E se encontre com a paz
Foi no meio dos bambas
Que eu me livrei dos meus ais
Um conselho de amigo
Sempre é bom de se ouvir
Se cubra com o manto do samba
E volte a sorrir" (trecho)

Ratinho e Monarco. Sabe "Vai vadiar" e "Coração em desalinho"?  É deles!
E quando tu tem que passar pra sua amada que ela a única; é fonte de força pra sua vida; mas tu tem suas "coisas", assim como ela:

Tente me entender
Pois só você me dá prazer
De viver bem
Defeitos todo mundo tem (trecho Tente me entender)

Ratinho e Elton Medeiros na Toca (quintal da sua casa). Acho que ao fundo estão Denise (sua esposa) e Ircéia (irmã do Zeca)
E os amigos, que também são alento pra essa vida!! Tem que cultivar..perder contato é fácil!

"Amigo é o motivo do bem sem intenção
É lenitivo
Até num aperto de mão
Amigo não é palavra em vão
Amigo de fé é mais que irmão
Amigo é coisa do coração" (trecho Amigo não é conselho)

Pra quem tá sofrendo de dor de cotovelo (graças a Deus não é meu caso), sente essa:

"É..mas foi meu coração que sofreu avarias
Pois profanaste a sorte dos meus dias
Com profecias
De algum anjo ateu" (trecho Como te amei)

..sai pra lá anjo ateu...rsrsrs

Bem, tem outros trechos, outras músicas que gosto pra caramba!! Acho que vc ainda acha o CD do Ratinho no Bip Bip ou na Folha Seca..se tiver mais informações posto por aqui.

A ideia é não deixar isso aqui morrer. Ratinho, hoje, me ajudou, lá de cima, a retomar esse espaço..Muito Obrigado!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário