Domigo passado, a Viradouro fez seu ensaio técnico na Marquês. Estivemos lá, eu e Marina, para conferir.
Pessoal tem dito muita coisa, muito boato de que a Viradouro tá fraca esse ano e blá blá blá; que a Viradouro vai descer e a Cubango (outra escola de Nikity, que tá no acesso) vai subir.
Fofocada que o Marco Lira (presidente da Vira) tá queimado na LIESA; que a "cúpula" quer que a Cubango suba, e por aí vai.
O fato é o seguinte: é a Viradouro que representa minha querida Niterói no Grupo Especial. Isso pra mim tem um peso enorme. Já falei do carinho que sinto pela cidade aqui no Blog. E como sou um manteiga derretida assumido, me emocionei quando vi o povo de Niterói (muitos de São Gonçalo também) ensaiando, com muita garra, na Passarela do Samba.
Tivemos problemas com a bateria sim, no ano passado, com a saída do Ciça. Mas o Jorjão mostrou que ajeitou a bateria de novo.
Wander Pires cantou o samba do Orfeu no aquecimento e mandou o recado pra comunidade: vamos ensaiar com a alma, disse ele, com seu vozeirão peculiar.
Aí, meus amigos, a comunidade mandou ver na Sapucaí. O povo do outro lado da poça provou que é raçudo, que o samba come forte por aqui e que merecemos respeito!
Ensaio foi elogiado. O site carnavalesco (vejam aqui) disse que Viradouro mostrou que é do hall das grandes escolas. Modéstia parte, nunca tivemos dúvida disso. Errado é quem pensa o contrário. Quer conferir? Vem domingo na Av. Amaral Peixoto acompanhar nossos ensaios.
Abraços!!