sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A representação de Niterói


Domigo passado, a Viradouro fez seu ensaio técnico na Marquês. Estivemos lá, eu e Marina, para conferir.

Pessoal tem dito muita coisa, muito boato de que a Viradouro tá fraca esse ano e blá blá blá; que a Viradouro vai descer e a Cubango (outra escola de Nikity, que tá no acesso) vai subir.

Fofocada que o Marco Lira (presidente da Vira) tá queimado na LIESA; que a "cúpula" quer que a Cubango suba, e por aí vai.

O fato é o seguinte: é a Viradouro que representa minha querida Niterói no Grupo Especial. Isso pra mim tem um peso enorme. Já falei do carinho que sinto pela cidade aqui no Blog. E como sou um manteiga derretida assumido, me emocionei quando vi o povo de Niterói (muitos de São Gonçalo também) ensaiando, com muita garra, na Passarela do Samba.

Tivemos problemas com a bateria sim, no ano passado, com a saída do Ciça. Mas o Jorjão mostrou que ajeitou a bateria de novo.

Wander Pires cantou o samba do Orfeu no aquecimento e mandou o recado pra comunidade: vamos ensaiar com a alma, disse ele, com seu vozeirão peculiar.

Aí, meus amigos, a comunidade mandou ver na Sapucaí. O povo do outro lado da poça provou que é raçudo, que o samba come forte por aqui e que merecemos respeito!

Ensaio foi elogiado. O site carnavalesco (vejam aqui) disse que Viradouro mostrou que é do hall das grandes escolas. Modéstia parte, nunca tivemos dúvida disso. Errado é quem pensa o contrário. Quer conferir? Vem domingo na Av. Amaral Peixoto acompanhar nossos ensaios.

Abraços!!

sábado, 16 de janeiro de 2010

E o carnaval...

Rapaziada, estou de férias esse mês. Por isso a coisa ficou um pouco parada por aqui.
Cheguei ontem de um passeio, num hotel fazenda, com meu filho, Miguel, e com meu pai. As três gerações juntas. Foi divertidíssimo!
______________________________________________________________________

Tenho escutado nesses dias o CD das Escolas de Samba. Elogiei o Zé Paulo, da Mangueira, no post anterior.

Salgueiro tem refrão forte. O arranjo de cordas que fizeram imitando o que o Quinho já fazia, o salgueiro, salgueiro, foi certeiro.

O samba da Vila é o mais polêmico esse ano. Alguns dizem que era barbada pro Martinho ganhar. Teve gente que não gostou da composição; disseram que já existia a letra. Mas eu me amarrei!! É diferente de todos os outros. Mais melódico do que a batida acelerada que estamos habituados. E cá pra nós; só o Martinho mesmo pra bancar essa aposta. E a Vila apostou!

A comunidade de Vila Isabel tá aguerrida - o ensaio técnico na Marquês foi raçudo! E o Tinga é muito competente na avenida, solta o bicho no carro de som!

O quinteto da Portela - Diogo Nogueira, Ciraninho, Rafael dos Santos, Naldo e Escafura - provou, pela quarta vez, o talento que tem. Samba bem marcado, bem desenvolvido. O trecho É samba, é jaqueira que não vai tombar, sou Portela, faz a galera vibrar!!


Vou ficando por aqui.
Abraços!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Que venha 2010!

Amigos,
2010 tá aí! Vamo metê bronca nesse ano; renovar as expectativas e partir pra cima!

Vamos ao SAMBA.

Quinta-feira agora (07/01) começa a temporada de ensaios da rapaziada amiga do Bloco Berço do Samba. Vai ser no Balneário da Lapa. O Berço também abriu inscrições pra disputa do samba do Bloco, cujo enredo é Noel Vila Isabel Rosa - 100 Anos. Pra se increver mande um e-mail pra bercodosamba@globo.com
Lá no Balneário vai rolar chopp duplo até 24 horas. Bom, muito bom!
____________________________________________________________________
O Samba da Ouvidor retorna no dia 6 de fevereiro. Agora vai ser na esquina da Rua do Mercado com Ouvidor. Debaixo da amendoeira, na calçada da Bolsa de Valores.
O Gabriel postou aqui mais uma foto da série Coisas da Rua, que só a Rua nos proporciona. Dessa vez, a personagem é a Xuxa. Impagável!
O Moacyr Luz disse no twitter que o jornalista José Trajano ficou impressionado com o talento do Gabriel da Muda, numa festa da ESPN. Segundo o Trajano, o da Muda é um Jamelão branco.
A gente sabe que ele manda bem mesmo!
____________________________________________________________________
Começando a fazer comentários sobre os sambas das ESCOLAS pro CARNAVAL 2010.
* Gostei muito da interpretação do Zé Paulo no samba da Mangueira. Ele se diferencia bem do Luizito e do Richah. Tem um canto diferente, é sangue novo. Na minha modesta opinião, acho que a Mangueira podia apostar no cara, deixar só ele como primeiro puxador. Quem sabe em 2011.
____________________________________________________________________
Vou ficando por aqui. Tá batendo sono.
Abraços!!