sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A representação de Niterói


Domigo passado, a Viradouro fez seu ensaio técnico na Marquês. Estivemos lá, eu e Marina, para conferir.

Pessoal tem dito muita coisa, muito boato de que a Viradouro tá fraca esse ano e blá blá blá; que a Viradouro vai descer e a Cubango (outra escola de Nikity, que tá no acesso) vai subir.

Fofocada que o Marco Lira (presidente da Vira) tá queimado na LIESA; que a "cúpula" quer que a Cubango suba, e por aí vai.

O fato é o seguinte: é a Viradouro que representa minha querida Niterói no Grupo Especial. Isso pra mim tem um peso enorme. Já falei do carinho que sinto pela cidade aqui no Blog. E como sou um manteiga derretida assumido, me emocionei quando vi o povo de Niterói (muitos de São Gonçalo também) ensaiando, com muita garra, na Passarela do Samba.

Tivemos problemas com a bateria sim, no ano passado, com a saída do Ciça. Mas o Jorjão mostrou que ajeitou a bateria de novo.

Wander Pires cantou o samba do Orfeu no aquecimento e mandou o recado pra comunidade: vamos ensaiar com a alma, disse ele, com seu vozeirão peculiar.

Aí, meus amigos, a comunidade mandou ver na Sapucaí. O povo do outro lado da poça provou que é raçudo, que o samba come forte por aqui e que merecemos respeito!

Ensaio foi elogiado. O site carnavalesco (vejam aqui) disse que Viradouro mostrou que é do hall das grandes escolas. Modéstia parte, nunca tivemos dúvida disso. Errado é quem pensa o contrário. Quer conferir? Vem domingo na Av. Amaral Peixoto acompanhar nossos ensaios.

Abraços!!

2 comentários:

  1. Espero por vocês!!

    O Bloco Berço do Samba apresenta nesta quinta, 28, a partir das 21 horas, o samba campeão de 2010.
    Com o enredo "Noel Vila Isabel Rosa - 100 Anos" o bloco desfilará no dia 20 de fevereiro, a partir das 20 horas pelas ruas da Lapa, com concentração na Travessa do Mosqueira, ao lado da Pizzaria Guanabara. O samba é de autoria de Átila Segóvia e Leo Antunes, bicampeões no bloco.

    Serviço:
    Bar Balneário da Lapa
    Av. Mem de Sá, 63 - Lapa
    21 horas
    Entrada Franca

    Roda de samba com convidados e bateria do bloco.

    ResponderExcluir