Acabou o reinado de Momo. Vida que segue. Na foto, estamos na Marquês. Elizimar no meio, emocionada, sendo abraçada por mim e por Marlúcia. As duas são tias da Marina, minha morena.
Fitinha da Mangueira na cabeça, a Zimá deu uma bronca na gente (merecida) porque estávamos demorando a resolver se íamos ou não assistir aos desfiles.
Ficamos na dispersão (setor 13) e assistimos Grande Rio, Vila e o sensacional desfile da Mangueira, que foi ovacionada no final.
Achei que a foto é o retrato do(s) sentimento(s) que Momo (evoé!) emana pra gente no carnaval.
Domingo, desfilei na Viradouro. Depois da apresentação fui pra casa da Marina. Cheguei atordoado - vocês acham que foi desfile pra descer mesmo? eu perguntava, com a esperança de uma boa resposta.
Enfim, minha escola desceu. Vi uma penca de coisa errada antes, durante e depois do desfile. Membros da comunidade que foram a todos os ensaios e não receberam fantasia porque não ficou pronta. Baianas que foram até a Cidade do Samba pegar fantasia e depois foram A PÉ pra Sapucaí. Uma porrada de gente que não tem nenhum vínculo com a ESCOLA vestida de diretoria pra tirar onda. Presidente 71 (ou bêbado, sei lá) que discursou na avenida dizendo que a Viradouro vinha pra disputar título. Teve mais...porém não vou ficar alongando o texto.
Eduardo Carvalho escreveu aqui que as Escolas de Samba, por mais merda que façam seus dirigentes, são patrimônio de seus torcedores; pertencem ao povo! São as nossas emoções - o choro da Zimá pela Mangueira, por exemplo - que fazem a Escola pulsar.
E num momento ruim como esse pra Viradouro, se a comunidade não chegar junto, a ESCOLA afunda.
____________________________________________________________________
Carnaval acaba, mas, graças a Deus, o samba rola firme aqui por essas bandas. É roda de ressaca de carnaval. É pagode das campeãs...por aí vai.
E como escreveram Sombrinha e Marquinho PQD:
Quem samba procura o prazer de viver
Desfaz essa mágoa que só faz sofrer
Meu samba tá pronto pra te receber
*música: Quem é de sambar
Abraços!!!
Perdi denovo, mas... ainda vou ao carnaval do Rio...
ResponderExcluirah...ver essa foto me emociona,me orgulha...
ResponderExcluirme torna mais feliz pq tenho vcs e o samba!!hehe
amo!
Só quem gosta mesmo do samba entende o choro da Zilmá....E viva a eterna Mangueia em qualquer que seja a posição ocupada na classificação das escolas. Mas cá para nós, que conhece o autor do texto,o sorriso (lindo!) esconde olhos marejados tb!! Afinal ele é do samba e quem é do samba chora!!!
ResponderExcluirCainã,
ResponderExcluirvenha pra cá, meu caro!
Maria Helena e Mari,
é...essa foto emociona. E os olhos estão marejados mesmo.
Bjos!